Documento de garantia e condições
Estimado cliente,
Obrigado por comprar um equipamento Gorenje. Ao comprar um equipamento Gorenje, pode ter a certeza de que comprou um produto de alta qualidade, fiável, ecológico, inovador e elegante de um dos principais fabricantes mundiais de eletrodomésticos.
Esperamos que o seu novo equipamento lhe proporcione muitos anos de serviço excecional.
Recomendamos que registe o seu produto no nosso site, https://www.gorenje.com/, para usufruir das últimas novidades, ofertas, participar em promoções sobre a extensão da garantia comercial e manter-se atualizado com os conselhos sobre o seu produto.
A garantia legal contra defeitos de fabrico é de vinte e quatro (24) meses.
No caso de precisar de assistência, pode contactar-nos através dos seguintes canais:
Telefone de Apoio ao Cliente: +351 707 78 70 80
Instalações centrais: C/ Botiguers, nº 5, Edificio B, 2ª planta, oficinas 205-208, 46988 Paterna (Valencia)- Espanha
TERMOS E CONDIÇÕES DE GARANTIA
Clique para aumentar
Clique para fechar
- A garantia será aplicável após a apresentação do comprovativo de compra original ou da nota de entrega informatizada onde o produto esteja expressamente identificado, incluindo o modelo e o número de série do mesmo.
- Esta garantia é válida para os produtos oficiais importados ou comercializados pela Gorenje dentro da União Europeia.
- No caso dos equipamentos a gás em que a alteração da instalação de gás seja necessária, esta deve realizar-se por pessoal qualificado por um organismo oficial de certificação.
- No caso de a presente garantia ser exercida num Estado-Membro da União Europeia diferente de Portugal, serão aplicáveis as condições e coberturas previstas pela filial da Gorenje correspondente.
- O vendedor é responsável pelas faltas de conformidade que se manifestem num prazo de dois anos a partir da entrega. Para esse efeito, a entrega entende-se como feita no dia indicado na fatura, talão de compra, ou na nota de entrega informatizada onde se identifique o produto, o modelo e o número de série.
- De acordo com o previsto no RDL 1/2007 de 16 de novembro de 2007, o cliente final terá o direito e exigir ao vendedor, e/ ou ao produtor nos casos determinados na Lei, a reparação e substituição do produto, e inclusive, dependendo do caso, a descida no preço ou a resolução do contrato, exceto se uma destas duas opções for impossível ou desproporcionada.
- A presente garantia comercial não afeta os direitos de que o cliente final dispõe de acordo com as previsões contidas no RDL 1/2007 de 16 de novembro de 2007, pelo que se aprova o texto reformulado da Lei-geral dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares, face à garantia por falta de conformidade do vendedor, as quais são independentes e compatíveis com a presente garantia.
- Para poder usufruir das promoções sobre garantia comercial adicional, deve registar o seu produto no prazo de um mês a partir da data de compra do mesmo. Pode realizar o registo do seu produto em https://www.gorenje.com.
- Para reivindicar os direitos e as coberturas contidos neste documento, o cliente final terá acesso à jurisdição ordinária ou à comunicação com o nosso número de Apoio ao Cliente e/ou por escrito para: C/ Botiguers, nº 5, Edificio B, 2ª planta, oficinas 205-208, 46988 Paterna (Valencia)- Espanha
EXCLUSÕES DA GARANTIA
- A Gorenje garante o produto contra defeitos de fabrico, excluindo quaisquer outros danos, falhas ou defeitos causados por uso impróprio, em instalações impróprias, negligência ou falha no cumprimento do manual de utilização.
- Falhas ou danos causados por fatores externos, como os causados por alterações atmosféricas, geológicas, na rede elétrica, transporte, etc.
- Dispositivos sem a correta identificação do número de série de fábrica, ou, que este tenha sido alterado ou apagado.
- Exclusão de danos estéticos e próprios da utilização e desgaste habituais.
- Avarias causadas pelo uso impróprio/incorreto do produto, ou para diferentes fins para os quais foi concebido. Assim, serão excluídas as falhas nos equipamentos provocadas pelo uso não-doméstico.
- Danos a terceiros derivados do uso impróprio, incluindo, mas não limitado, ao uso do produto para fins diferentes daqueles para os quais foi fabricado e/ou incumprimento das instruções do manual técnico e/ou do guia de instalação.
- A Gorenje anulará a garantia no caso de manipulação ou reparação realizada por pessoal não autorizado externo à rede de serviços técnicos oficiais da Gorenje.
- No caso de qualquer aplicação associada a um Serviço de Internet deixar de funcionar e/ou sofrer qualquer modificação realizada unilateralmente pelo fornecedor da aplicação e que se torne incompatível com o produto.
- Durante o tempo da reparação, não se pagará qualquer valor a título de danos e prejuízos pelo tempo que o equipamento estiver fora de serviço.
- Avarias causadas pela utilização de peças não originais e/ou produzidas por acessórios ou componentes que não façam parte do produto original.